Iniciativa lançada em 2020, que já impactou mais de 29 startups de base tecnológica, está com nova identidade visual.
O PRAIA - Programa de Apoio à Inovação Aberta, do Instituto Atlântico, está de cara nova. Criado em 2020 como parte da estratégia de corporate venture capital do Atlântico, o programa está ainda mais robusto e sua missão foi ampliada para alcançar novos horizontes. Para acompanhar essa transformação, o programa lança nesta sexta-feira, 18 de outubro, uma nova identidade visual, com nova logomarca.
O rebranding do Praia foi desenvolvido pela equipe de Marketing e Comunicação do Instituto Atlântico, e simboliza modernidade e fluidez. O topo da silhueta forma ondas do mar, enquanto uma esfera amarela remete ao sol. “Ao evocar a imagem de uma onda, o logotipo reforça o conceito central de movimento colaborativo, assim como a inovação aberta, pois quanto mais compartilhamos, mais criamos novas correntes de transformação.", explica Andrea Nery, coordenadora de Marketing e Comunicação do Atlântico.
“Essa nova fase marca o início de um ciclo cheio de oportunidades.”, complementa Andrea ao falar que o novo posicionamento reflete o compromisso de criar conexões poderosas e entregar resultados ainda mais expressivos para os clientes e parceiros com soluções que impulsionam a inovação em todas as frentes: inovação corporativa; aceleração de startups; serviços de design; e inovação aberta.
Bruna de Sousa, coordenadora de Novos Negócios do Atlântico, explica que o Praia é um veículo de inovação aberta focado no empreendedorismo, conectando startups com soluções tecnológicas que geram impacto real. Credenciado pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CATI-MCTI), o programa já apoiou 29 startups em suas jornadas e formou uma rede com mais de 20 organizações parceiras. “O PRAIA foi pioneiro na coaceleração no Ceará e é o único ambiente de inovação local com foco no desenvolvimento de produtos.”, ressalta Bruna.
Em quatro anos de atuação, o Programa acumulou mais de 5 mil horas de desenvolvimento tecnológico, 300 horas de consultoria, além de captar mais de R$ 1,6 milhão em recursos via subvenção econômica para as startups. Em agosto deste ano, incorporou quatro novas startups ao seu portfólio: YBY – Impacto Socioambiental (economia circular e soluções sustentáveis), InSpace (gestão operacional na indústria), Mandala Energy (energia renovável) e PureAI (inteligência artificial e processamento de linguagem). natural). Essas startups integram o 5.º ciclo do programa, com foco em soluções inovadoras para os setores de energia, Indústria 4.0 e impacto social.
Komentar