Pão de Açúcar e Extra Mercado evitam o desperdício de alimentos com a parceria Food to Save e ações promocionais em lojas
- portaldcelebre
- 27 de mai.
- 1 min de leitura

A agenda de iniciativas sociais e de meio ambiente são compromissos do GPA - Grupo Pão de Açúcar, detentor das redes Pão de Açúcar e Extra Mercado. De acordo com o resultado oficial da companhia no 1º trimestre de 2025, o GPA reduziu em 9% o volume das perdas alimentares em relação ao mesmo período de 2024.
Esse resultado foi alcançado com a expansão da parceria com a Food to Save, que evitou o descarte de 81 toneladas de alimentos, além dos descontos de até 80% em produtos próximos ao vencimento nas lojas. No Ceará, de 1 a 18 de maio de 2025, foram comercializados mais de 1,5 tonelada de alimentos, evitando seu descarte, com a venda de cerca de 1,5 mil sacolas para mais de 900 clientes ativos.
A parceria do GPA com a Food to Save, maior plataforma brasileira contra o desperdício de alimentos, foi iniciada em 2024. São disponibilizados produtos próximos ao vencimento, mas prontos para consumo imediato, com descontos de até 50% em sacolas montadas com produtos selecionados de categorias como padaria, mercearia, laticínios, frios e hortifruti.
Comments