top of page

Orquestra Contemporânea Brasileira abre Temporada 2025 no Theatro Via Sul Fortaleza

  • Foto do escritor: portaldcelebre
    portaldcelebre
  • 21 de jan.
  • 2 min de leitura

No repertório clássicos de renomados compositores, como Vivaldi, Corelli, Bach e Handel.


A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) realizará o primeiro concerto oficial da Temporada 2025 no Theatro Via Sul Fortaleza, no próximo dia 30 de janeiro, às 20h. Intitulado Festival Barroco, o concerto vai homenagear importantes compositores do período Barroco da história da música (1650-1750).


O concerto marca também o lançamento da série “Clássicos OCB”, que levará a Orquestra Contemporânea Brasileira ao Theatro Via Sul todos os meses de 2025 para uma jornada musical abrangente. Esta série vai explorar a música desde o Barroco — período em que surgiram as primeiras orquestras —, passando pelos períodos Clássico, Romântico e Contemporâneo.


No repertório do concerto inaugural, a OCB homenageará compositores como Vivaldi, Corelli, Bach e Handel, interpretando obras icônicas como A Primavera, Concerto Grosso IV, Concerto Brandemburguês nº 3 e Música Aquática. O recital contará com a presença do violinista Max Pessoa, solista da obra “A Primavera”, da coleção “As Quatro Estações” de Vivaldi. Cearense, Max Pessoa possui Bacharelado em Música pela Western Illinois University e Mestrado em Música pela Universidade de Oklahoma (EUA). Já se apresentou com orquestras no Brasil e nos Estados Unidos e é integrante da Orquestra Contemporânea Brasileira.


De acordo com o maestro Arley França, o público terá a oportunidade de vivenciar as mais grandiosas obras da música erudita, desfrutando de uma experiência verdadeiramente única. “Esta iniciativa é um marco histórico no Ceará e posiciona a Orquestra Contemporânea Brasileira entre as principais orquestras do país. Com cerca de 30 concertos previstos ao longo do ano, o projeto reflete o trabalho iniciado em 2016, agora consolidado por meio do nosso programa de educação musical. Esse programa tem sido fundamental na formação de novos músicos, especialmente em regiões que anteriormente não tinham acesso à música de concerto”, destaca o maestro.


A série Clássicos OCB é uma realização do Sinfonia.br, com produção da AX4 e parceria da AAMARTE.

Comments


Espaço Publicitário

© Todos os direitos reservados - Portal D. Célebre 2024

bottom of page